Perspectiva
Um blogue sobre fotografia, por Luís Afonso

3 Comentários

  •    Responder

    Boa noite Luis Afonso,

    Gostei do teu novo tema e obrigado por partilhares a tua experiência.
    Eu também começei a desenvolver os meus trabalhos no Lightroom hoje estou com a versão 5 e cada vez gosto mais.
    Precisamente começei com um catálogo neste momento estou a fazer um catálogo por mês, porque tenho lido que o catalogo tem a tendência para ficar lento.
    Hora depois de estar a passar por esta experiencia notei que compliquei a minha vida para catalogar as fotos como o catalogo é novo já não tenho as palavras chaves memorizadas o que torna mais difiçil e saber determinada imagem em que catalogo está, fica aqui registado a minha experiencia.
    Gostava de saber a tua opinião se realmente achas que o catalogo fica lento num próximo artigo.

    Abraço
    Boas fotos

  •    Responder

    Pedro, por experiência própria e por tudo o que li, essa questão da lentidão é um mito. Conheço alguns fotógrafos que fazem catálogos anuais, mas por mês acho que não. Acho que não compensa mesmo e que não o deves fazer. Para teres uma ideia, o meu maior catálogo tem para cima de 30 mil fotos e não noto qualquer degradação de performance. Encontro tudo em milisegundos e mesmo a aplicação comporta-se de forma rápida.
    Fica a nota! Acho que um catálogo por mês é ingerível. Nunca vais conseguir encontrar nada..
    Luis

  •    Responder

    Para quem quiser perceber como a partir de vários catálogo se pode juntar tudo num só tem aqui um excelente video da Adobe TV: http://tv.adobe.com/watch/the-complete-picture-with-julieanne-kost/lr3-merging-individual-lightroom-catalogs-into-a-master-catalog-/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.